Notícias
PUC Goiás abre curso de especialização em Geoprocessamento e Análise Ambiental
30/08/2017 15h24 - Atualizado em 30/08/2017 15h33

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) está divulgando a abertura do curso de especialização em Geoprocessamento e Análise Ambiental.

Voltado a graduados em Geografia, Ciências Ambientais, Engenharias Ambiental ou Civil, Geologia, Arquitetura, Agronomia, Biologia, Tecnólogos em Geoprocessamento, Turismo e Agrimensura e demais áreas afins, o curso tem como objetivo principal capacitar o profissional para a área ambiental, instrumentando-o para o uso de recursos de Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Cartografia Digital, Sistema de Posicionamento Global (GPS) e Sistemas de Informações Geográficas (SIG).

Segundo a revista britânica Nature (2004), o Geoprocessamento e as  Geotecnologias estão entre os três mercados emergentes e mais importantes da atualidade, recebendo grande quantidade de investimento em todo o mundo e sendo uma das áreas de maior demanda profissional. Por tal motivo, a instrumentação e capacitação de profissionais nessa área do conhecimento não é mais uma opção, mas urge como uma necessidade.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de setembro na Secretária da Pós-graduação – Área IV da PUC-GO. Telefone: 3946-1902/1901. O curso terá a duração de 17 meses. O investimento do valor da mensalidade é R$ 474,10. A​s a​ulas ocorrerão às sextas no período noturno e aos sábados o dia todo, com encontros quinzenais em semanas intercaladas.

Para maiores informações, entrar em contato com a Secretária da Pós-graduação – Área IV da PUC-GO ou com os professores Profa. Dra. Nicali Bleyer F. dos Santos ((62) 99218-6219 E-mail: nicalibleyer@hotmail.com) e Dr. Diego Tarley F. Nascimento: (62) 98582-6943 E-mail: diego.tarley@gmail.com

SIEG coordenado pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos - IMB © Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido pela SEGPLAN

IMB